quarta-feira, 25 de março de 2009

Tão pouco que sabe a tanto.....


No meio da noite,na cidade esquecida,numa Lisboa perdida assim o encontramos...por um mero acaso. Ali estava sentado no meio de uma rua como tantas outras,mas que por alguma razão nos fez parar e abdicarmos de uns minutos da nossa noite de sono. Chama-se Martins, homem envelhecido pela vida, porem com uns olhos brilhantes... olhar esse que me atraiu e as suas poucas palavras me tocaram!!
Pouco tinhamos para oferecer sem ser um saco de alimento e um ou dois copos de leite...além claro da nossa esperança e boa vontade!Aquele pobre homem sentia fome juntamente com o frio que não lhe era indiferente, porem acho que só o facto de termos dedicado algum tempo e palavras com ele, devem-lhe ter sabido bastante melhor que o alimento que lhe oferecemos.
"Mais vale ter uma ou duas noites mais ou menos boas,do que só uma muito boa,pois se andarmos sempre à espera de uma noite boa morremos primeiro!,vocês são umas santas!", diz o sr.Martins. E foi com esta expressão que terminei a minha missão desta noite!!Sabe bem darmos um pouco de nós......

1 comentário:

  1. Por vezes ao darmos tão pouco de nós, para quem recebe significa "tudo".O "pouco" que tens dado de ti,tem sido "tudo" para muita gente.
    És GRANDE :)
    Bj

    ResponderEliminar