quarta-feira, 29 de abril de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
DA OBSERVAÇÃO
Um pouco de loucura,um pouco de lucidez
domingo, 26 de abril de 2009
Tenho Tanto Sentimento
Tenho tanto sentimento
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.
Fernando Pessoa, in "Cancioneiro
quinta-feira, 23 de abril de 2009
A missão
Ontem cumpri mais uma noite de missão….mas desta vez senti-me um pouco vazia…..
Sinto que cada vez mais nos afastamos do verdadeiro sentido da nossa missão…dar alimento à alma, ajudar na solidão, ouvir aqueles que não conseguem ser ouvidos…….!!!
Tenho sentido que andamos sempre a correr, sem tempo para passar a palavra, sem tempo de ouvir as angustias das vidas que encontramos na rua….e se existem pessoas que precisam tanto de desabafar um pouco, nem que sejam 5 minutos….Bastam 5 minutos para deixar alguém com um sorriso nos lábios e fazer com que a noite se torne mais quente e mais reconfortante!!
terça-feira, 21 de abril de 2009
Uma Joaninha que queria ser Maçã
No outro dia quando estava navegando no mundo da internet encontrei um texto girissimo...tão simples,mas tão sensivel que me apeteceu publica lo aqui...
Quando perguntaram a Joaninha o que é que ela queria ser quando fosse grande ela não hesitou:
- Quando for grande quero ser maçã!
Disse aquilo com tanta convicção que a mãe se assustou:
- Maçã? A maior parte das crianças quer ser: astronauta, médica, corredor de automóveis, futebolista, cantor, presidente, mas maçã? Joaninha, meu amor, maçã porquê?
A pequena encolheu os ombos: «são tão lindas».
Passaram-se os anos e a mãe pensou que ela se tinha esquecido daquilo. Mas não. No dia em que entrou para a escola a professora fez a todos os meninos a mesma pergunta:
- Ora vamos lá a saber o que é que vocês querem ser quando forem grandes...Astronauta. Piloto de Fórmula . Cantora. Futebolista. Médica. Modelo. Atriz. E tu, Joaninha?
- Eu quero ser maçã!
Risos. Os outros meninos começaram a fazer troça dela:
- Maçã raineta! Maçã raineta!...- Se a Joaninha pode ser uma maçã, eu quero ser um avião...
Ela nem fazia caso. Quando crescesse havia de ser uma maçã, sim, uma maçã luminosa, tão perfumada como uma manhã de primavera.
Poucas vezes, porém, conseguimos cumprir os nossos sonhos. Joaninha transformou-se numa mulher bonita, estudou, e fez-se professora. Era uma boa professora. Só quem conseguisse olhar para dentro dela poderia saber que, bem lá no fundo do seu coração, a Joaninha sentia ainda aquela grande vontade de se tornar maçã. O tempo passou - o tempo, aliás, está sempre a passar, nós é que nem sempre damos pela sua passagem. O tempo passou, portanto, e Joaninha envelheceu.Foi numa tarde de Outono. As árvores tinham perdido as suas folhas. O sol, cansado, com aquela cor macia que tem o mel, desaparecia no horizonte. Joaninha estava a dormir, sentada numa cadeira de baloiço, na varanda da sua casa, quando apareceu um anjo e a levou. Ela não percebeu logo onde estava. Foi preciso que Deus lhe tocasse nos ombros com a ponta dos dedos:
- Acorda, filhinha - disse-lhe Deus -, já chegaste.
Joaninha abriu os olhos e viu o que já antes via com os olhos fechados: os anjos passeando num grande jardim, os peixes flutuando no ar, juntamente com os pássaros, e aquele velho de barbas brancas, ao seu lado, sorrindo como só Deus sabe sorrir.
- Meu Deus - perguntou-lhe - porque não me deixaste ser maçã?
- Ser maçã é difícil, Joaninha - disse-lhe Deus. - É preciso crescer muito para ser uma boa maçã. Tu cresceste. Agora, sim, serás maçã.
Alguns meses depois um menino descobriu no pomar da casa dos seus avós uma maçã de um brilho intenso. Cheirou-a: cheirava a manhãs lavadas, cheirava a primavera, era um cheiro que se colava aos dedos. O menino comeu a maçã e sentiu-se feliz. Naquela tarde disse à avó:
- Sabes, acho que quando for grande quero ser maçã!
José Eduardo Agualusa
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Voltei
Depois de uns dias de ausência voltei à blog esfera....(esta expressão é engraçada)...quem me lê diariamente deveria ter pensado que eu tinha desistido, mas não foi só mesmo falta de tempo....!!!Tem sido dias complicados e stressados!!
Hoje o dia acordou menos cinzento,os raios lá entraram pelo quarto dentro...assim ate se acorda mais bem disposto!!
Hoje o dia acordou menos cinzento,os raios lá entraram pelo quarto dentro...assim ate se acorda mais bem disposto!!
quinta-feira, 16 de abril de 2009
O Girassol
Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel.
O girassol é o carrossel das abelhas.
Pretas e vermelhas
Ali ficam elas
Brincando, fedelhas
Nas pétalas amarelas.
- Vamos brincar de carrossel, pessoal?
- "Roda, roda, carrossel
Roda, roda, rodador
Vai rodando, dando mel
Vai rodando, dando flor".
- Marimbondo não pode ir que é bicho mau!
- Besouro é muito pesado!
- Borboleta tem que fingir de borboleta na entrada!
- Dona Cigarra fica tocando seu realejo!
- "Roda, roda, carrossel
Gira, gira, girassol
Redondinho como o céu
Marelinho como o sol".
E o girassol vai girando dia afora...
O girassol é o carrossel das abelhas.
Vinícius de Moraes
quarta-feira, 15 de abril de 2009
final de dia
terça-feira, 14 de abril de 2009
Simplesmente SER
segunda-feira, 13 de abril de 2009
SERRA
O ar da serra, a imensidão dos montes,o som do vento nas arvores despertam sentimentos de liberdade, de libertação do sentimento...!!
A lua estava linda por entre os ramos, emergia uma luz tao intensa que chegava a ser penetrante...!!A sua luz inspirou-me, iluminou-me alguns pensamentos e sentimentos, atrevo me a dizer que me clareou o coração...!!Nem sempre o que imaginamos ou pensamos é o que acontece na realidade, como é facil iludirmo nos....por isso mesmo acho que o ar da serra,a luz da Lua e o som do vento limparam me a alma e aclararam o meu pensamento.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Amêndoas!!!
Já nem as amêndoas das Páscoa são como eram antigamente...Dantes era açucar e amêndoa, e assim se faziam pacotes cheios de cor (e calorias..lol)...hoje passei por uma montra de uma loja e havia um montão de tipos de amêndoas...eram com sabor a canela e maça, de gengibre, picantes (ups cuidado pois devem ser afrodisiacas), com sabor a tiramisu, a caramelo, chocolate branco,preto....um infindavel mundo de sabores!!
Aquelas picantes imaginei oferecer um pacotinho á minha avózinha, imaginem lá...o risco que poderia ser...lol!!!
Por isso muito cuidado quando vos oferecem as amêndoas certifiquem se do sabor...LOl!!
Também é o tempo dos ovinhos de pascoa, dos folares...e depois dizem que os portugueses estão gordos...lol!!
Eu gostava de receber um ovo surpresa...que quando abrisse saisse de lá uma boa surpresa....quiça?!
quarta-feira, 8 de abril de 2009
REFLECTIR
"A sinceridade nas palavras aumenta a confiança;
a sinceridade nos pensamentos permite a profundidade;
a sinceridade na entrega aperfeiçoa o amor."
Lao-Tsé
a sinceridade nos pensamentos permite a profundidade;
a sinceridade na entrega aperfeiçoa o amor."
Lao-Tsé
SIMPLE
A musica acalma me a alma, outras vezes consegue-me por fora de mim e outras faz me gargalhar....Neste momento deixa me pensativa, num momento de reflexao...o meu espirito acalmou e parou e voou nos pensamentos mais longinquos que posso imaginar.
Quero ser feliz pensei...mas por vezes as feridas que custam a sarar, lavam os meus olhos e molham o meu rosto!! Alguem disse que as lagrimas são o "duche" da Alma e que com elas conseguimos lavar a "sujidade mundana" que nela prevalece....porem a meu ver nem sempre acontece,simplesmente tira a "poeira"!!
A sociedade perdeu os principios basicos,perdeu se a noção,perderam se tantos valores tao simples que por vezes ate assusta!!A amizade por vezes esfuma-se na agitação do dia,o companheirismo acho que há pessoas que nem se lembram o que é...e a sinceridade??Tanta falta que existe hoje em dia....e que pena nao se poder comprar saquinhos de sinceridade na farmacia para se poder oferecer...!!
Eu sei que por vezes é dificil de dizer a verdade ou aquilo que pensamos,mas é necessário haver pureza nos sentimentos, nas palavras...e digo isto a respeito das relações humanas...porque por vezes nas relaçoes laborais nem sempre podemos ser tao abertos assim!Agora entre amigos, entre casais, entre irmãos, entre pais,etc...não deveria ser de outra maneira...!!Basta de desculpas sem jeito, de desculpas que so fazem mal aos outros e a nós proprios. A desculpa é enganar o proximo e tambem quem a dá- como diz o meu pai "as desculpas não se pedem evitam-se"!!
BASTA....
terça-feira, 7 de abril de 2009
Agitação
A nossa vida é uma agitação...andamos sempre a correr de um lado para o outro...andamos sempre com pressa...com o tempo contado!Parecemos uns corredores que cronometram os segundos, os milésimos...Bolas, que chatice...porque não podemos nós parar o relógio, porque não podemos carregar no botão da Pause...???Há dias que apetece mesmo, apetece aproveitar o sol, apetece aproveitar o dia sem horas...!!
Mas às vezes pergunto-me será que temos mesmo falta de tempo??Ou não será por vezes uma desculpa que algumas pessoas arranjam para não estarem com outras??
Eu sempre ouvi dizer que quando queremos muito uma coisa arranjamos sempre um bocadinho, nem que seja um segundo, um minuto, uma hora...o que interessa é estarmos ou fazermos!!
QUERIA USUFRUIR DE UM DIA SEM HORAS....SERÁ QUE POSSO??
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Livro...
Este fim de semana em conversas ouvi a expressão "nós somos como os livros das bibliotecas". Se quiseres ler o livro requisita-o e le-o, senão tiveres muito interesse volta a entrega-lo porque de certeza que deve haver mais requisições em fila de espera. Se achares interessante o livro tens uma hipotese-vais "compra-lo" para o teres so para ti!! E assim demoras o tempo que precisares ate descobrires todo o significado das suas paginas,das suas frases, das suas letras...e ate podes adormecer com ele todas as noites....!!!
Quando um "livro" te interessa verdadeiramente não se troca,não se vende, nem se empresta, apenas se comenta, se elogia, se estima....se cuida como se de nós se trata-se!!!
Sou do tempo....
Este fim de semana num convivio entre amigos e estando sempre na brincadeira e por vezes a dizermos coisas malucas...começamos a dizer "eu sou do tempo em que ainda se obliterava bilhetes no metro"....e entao começou um chorrilho imaginativo de memorias dos tempos que já la vão....
"Eu sou do tempo em que quando se queria ler um livro requisitava -se na Biblioteca;
"Eu sou do tempo em que ainda se escreviam cartas entre amigos;
"Eu sou do tempo em que se ouvia cassetes (e pior era quando elas encravavam no radio e a voz começava a enrolar);
"Eu sou do tempo em que se ouvia rádio e os programas de discos pedidos;
"Eu sou do tempo dos Jogos sem Fronteiras;
"Eu sou do tempo em que se saltava à corda e se jogava à macaca e ás escondidas;
"Eu sou do tempo em que só havia 2 canais;
"Eu sou do tempo do Vasco Granja;
"Eu sou do tempo em que se via o Topogigio;
"Eu sou do tempo em que os divorcios eram uma minoria;
"Eu sou do tempo que nas férias do Verão ia toda gente para o algarve;
"Eu sou do tempo em que se ouvia walkman;
"Eu sou do tempo dos Bips;
.....................
Tempos idos, mas felizmente que algumas coisas avançaram,porém outras já tenho saudades......
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Palavras
Nada deverá mudar o verdadeiro sentido de uma vida,
No silêncio, até as nossas poucas palavras se perdem,
Todos se encontram como uma pequena ilha perdida,
De tudo o que deve ser dito as palavras se esquecem...
As palavras se perdem e à nossa volta tudo se clareia,
Tudo se torna inexpressivo, incompreendido e sem sentido,
Aos poucos sentimos que o sangue esvai de nossa veia,
Tudo permanece, mas o que é mau deve ser esquecido...
Não, as palavras não se perdem, elas apenas se calam,
Elas ficam a sós, procuram dentro de si sua estrela-guia,
Calam-se, guardando somente para si o perfume que exalam,
Apenas nos dizem: o silêncio sempre algo nos irradia...
As palavras não se perdem, nós é que as perdemos,
Elas esperam ser ditas, aguardam o momento certo,
E em muitos momentos, delas nós nos esquecemos,
Tudo está tão longe, enquanto parece tudo perto...
Não, as palavras não se perdem, elas não se calam,
Elas não ferem, não magoem e nem sofrem...
São as pessoas que as deixam, elas não falam,
E todos dão desculpas que as palavras se perdem...
Quando as palavras se perdem, nós nos perdemos,
Quanto a tudo isso, nós deveríamos ser realistas,
Ao acontecer isso, nós apenas nos esquecemos
De que existem palavras e elas esperam ser ditas...
Recordando!!!
Como eu adorava e adoro ouvir esta musica e ver o videoclip...There Must Be An Angel!!
Bom dia all my friends
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Mais um pouco de mim
Gosto de ver filmes na cama
Gosto de longas conversas pela noite dentro com os meus amigos
Gosto de fotografia
Gosto de fazer rir
Gosto de Flores
Gosto de acordar quem amo com um beijo
Gosto de cinema
Gosto de perfumes e deixar um aroma quando passo
Gosto de sentir que mais nada existe quando estou com alguem que gosto
Gosto de me deitar em lençois a cheirar a amaciador
Gosto de Beijar
Gosto de divagar
Gosto de mimos
Gosto de abraços apertados
Gosto que me olhem nos olhos
Gosto de beijos envolventes,doces e de fazer parar a respiração
Gosto de andar de carro
Gosto de bolinhas de sabão
Gosto de borboletas
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)